Polícia apreende arma e drogas no complexo do Nordeste de Amaralina

bahia
08.01.2021, 12:04:00
Atualizado: 08.01.2021, 12:04:25
(Divulgação/PM-BA)

Polícia apreende arma e drogas no complexo do Nordeste de Amaralina

Foi a terceira apreensão de arma de fogo nas últimas 48 horas feita pela Rondesp Atlântico em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Rondesp Atlântico apreendeu na madrugada desta sexta-feira (8) uma pistola calibre .40, um carregador, diversas munições, 43 pinos de cocaína, oito porções de maconha, um celular e R$ 35,00 que estavam em posse de traficantes no Complexo do Nordeste de Amaralina. Essa é a terceira apreensão de arma de fogo feita nas últimas 48h pela Rondesp Atlântico na capital baiana.

A incursão foi feita após a polícia receber uma denúncia anônima sobre homens armados na Rua Jardel Moura, em Santa Cruz. Com a chegada das guarnições, os traficantes dispararam e, após confronto, um deles foi atingido. O criminoso foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

"O combate ao tráfico de drogas é a nossa prioridade. Continuaremos com força máxima contra as facções, buscando sempre retirar das ruas armas de fogo que são utilizadas em crimes contra a vida", destacou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

No dia anterior (quarta-feira), no bairro de Boca do Rio, equipes da Rondesp Atlântico apreenderam também uma pistola, com um traficante que se exibia armado nas redes sociais. Completando a lista das três armas, em 48h, na terça-feira, outra pistola foi encontrada, na Avenida Bonocô, com o gerente de uma facção. Com o criminoso foram apreendidos também 63 mil reais em espécie.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas