Polícia cumpre mandados contra grupos que entraram em conflito em Valéria

Operação Contenção Valéria acontece em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas

Publicado em 19 de agosto de 2021 às 07:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Haeckel Dias/Polícia Civil
. por Haeckel Dias/Polícia Civil

A polícia deflagrou uma operação para conter ações de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, que entraram em conflito nos últimos dias em Valéria. A Operação Contenção Valéria foi iniciada na manhã desta quinta-feira (19), em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.

[[galeria]]

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão dos suspeitos. Segundo informações da polícia, mais de 10 equipes trabalham na operação, que visa o combate a grupos criminosos, tráfico de drogas e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).  Mandados estão sendo cumpridos nesta quinta-feira (19) (Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil) A operação é comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Participam da ação policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

O diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra Júnior, afirma que o trabalho de inteligência é contínuo. “Nossa missão é conter as ações criminosas desses grupos que estão atuando em Valéria e em outros locais da capital. A operação também tem o objetivo de coibir a tentativa de estabelecer poder na região”, ponderou.