Polícia dos EUA distribui refeições para celebrar dia de Ação de Graças

mundo
24.11.2016, 23:00:00

Polícia dos EUA distribui refeições para celebrar dia de Ação de Graças

Mais de 200 famílias de McAllen buscaram nas delegacias kits com um peru recheado, purê de batatas e molho de cranberry

A polícia da cidade de McAllen, no estado norte-americano do Texas, distribuiu nesta quinta-feira 200 lotes de perus assados a famílias necessitadas. De acordo com a agência de notícias EFE, a ação foi para celebrar o dia de Ação de Graças.

Segundo a EFE, mais de 200 famílias buscaram nas delegacias locais kits com um peru recheado, purê de batatas e molho de cranberry, a refeição típica da data festiva. O chefe da polícia de McAllen agradeceu o apoio dos voluntários. "Para essas famílias, essa será a refeição de Ação de Graças", disse Víctor Rodríguez.

De acordo com a Federação Nacional do Peru, foram consumidas 46 milhões de aves durante o dia de Ação de Graças em todo o país em 2015. Quase 88% dos norte-americanos comem carne de peru na data festiva. A data é a festa mais popular dos Estados Unidos e é celebrada por norte-americanos de todas as religiões. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas