Polícia flagra compra de votos e propaganda ilegal em cidades do interior da Bahia

bahia
15.11.2020, 12:17:00
Atualizado: 15.11.2020, 12:50:00
(Alberto Maraux/SSP BA)

Polícia flagra compra de votos e propaganda ilegal em cidades do interior da Bahia

Crimes eleitorais aconteceram em Santo Antônio de Jesus, Correntina e Tabocas do Brejo Velho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelo menos três cidades do interior baiano tiveram flagrantes de compra de votos e propagandas irregulares neste domingo (15). Até as 11h, foram registradas infrações desse tipo em Santo Antônio de Jesus, Correntina e Tabocas do Brejo Velho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Correntina, no oeste baiano, a polícia flagrou dois homens, um deles candidato a vereador, comprando votos. Os homens foram apreendidos com R$ 1,5 mil em espécie, uma agenda com nomes de possíveis eleitores e "santinhos".

Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, um homem foi preso entregando 24 cestas básicas para moradores do Loteamento dos Prazeres, no bairro de Cajueiro. Ele transportou os donativos em um carro plotado com propaganda de um candidato a prefeito.

Já na cidade de Tabocas do Brejo Velho, a polícia apreendeu "santinhos", bandeiras, adesivos e fogos de artifício com dois adultos e dois adolescentes.

Em todos os casos, os flagrantes foram comunicados à Justiça Eleitoral, que promoverá a aplicação da lei.

Acompanhe a cobertura das eleições no CORREIO
Convide um amigo para fazer parte dos nossos grupos e ficar informado sobre as eleições 2020. Neste domingo (15) a cobertura do jornal acontece em todas as plataformas digitais com informações checadas: do voto até o final das apurações. Para entrar nos grupos, clique aqui!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas