Polícia frustra tentativa de fuga em massa de delegacia na Bahia

bahia
26.10.2017, 19:50:00
Atualizado: 26.10.2017, 20:58:43
Presos reunidos em corredor, após fuga frustrada; ao lado, buraco que serviria para escapar (Foto: SSP/Divulgação)

Polícia frustra tentativa de fuga em massa de delegacia na Bahia

Detentos fizeram buraco embaixo de cela, mas ação foi percebida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um túnel cavado com um martelo improvisado e pedaços de vergalhão seria a rota de fuga para 57 homens presos na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, município localizado na região Nordeste do estado, a 271 quilômetros de Salvador.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a tentativa de fuga foi percebida, na manhã desta quinta-feira (26), por policiais plantonistas da Delegacia, que solicitaram apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste). 

Material usado por presos para fazer escavação de túnel (Foto: SSP/Divulgação)

Após a fuga ser impedida, foram feitas revistas nas celas e apreendido o material utilizado para a escavação. Onze dos 57 presos recolhidos no local foram transferidos para o Presídio Regional de Paulo Afonso, distante cerca de 185 quilômetros de Pombal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas