Polícia investiga jovem que usou foto de Hitler em bolo de aniversário

em alta
18.10.2021, 17:28:00

Polícia investiga jovem que usou foto de Hitler em bolo de aniversário

Estudante de história de Pelotas celebrou 24 anos na semana passada

A polícia investiga uma jovem que teria usado uma foto de Adolf Hitler em um bolo de aniversário em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A  universitária pode responder por apologia ao nazismo.

A jovem estuda história da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Ela postou na última semana a foto celebrando os 24 anos em que o bolo com foto de Hiler aparece. 

"Temos um inquérito em andamento, que vai agora procurar entender qual era exatamente a intenção da moça, primeiro ao fazer o bolo com essa imagem e depois divulgar em rede social", disse ao G1 o delegado regional Márcio Steffens.

Ela ainda não ouvida. Se condenada, ela pode cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão. 

A universidade divulgou nota afirmando que está averiguando o caso e dizendo que é preciso ter cautela para não cometer injustiças. 

"Além disso, tendo em vista que o fato não ocorreu nas dependências da universidade e nem em qualquer atividade acadêmica, ao recebermos a notícia dos fatos, encaminhamos imediatamente à autoridade policial para as providências adequadas", diz nota da universidade.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas