Polícia segue busca por homens que mataram agricultor em Barreiras

Paulo Antonio Ribas Grendene havia denunciado investigados na Operação Faroeste há 9 meses

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2021 às 21:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A Polícia Civil está investigando e segue na busca pelos autores e motivação do crime que matou Paulo Antonio Ribas Grendene, agricultor de 62 anos que havia denunciado investigados na Operação Faroeste, que apura o envolvimento de membros do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) num suposto esquema de venda de sentenças, formação de quadrilha, grilagens de terra na região oeste.

O crime aconteceu em Barreiras, na última sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava dirigindo seu carro quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ainda segundo a PC, familiares foram ouvidos, imagens de câmeras de vigilância foram requisitadas. 

Grendene era natural de Nova Londrina, no Paraná. Seu corpo foi levado para o sepultamento que aconteceu no último domingo (13), em sua terra natal. A autoria e a motivação ainda estão indefinidas.

Em contato com a delegacia, o CORREIO conseguiu apurar que as investigações ainda estão em fase preliminar. Os policiais realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, que estavam encapuzados num Fiat Uno.

A vítima levou tiros de uma espingarda 12 mm e pistola calibre 9 mm. De acordo com uma fonte da delegacia, foi um crime premeditado e feito por profissionais.