Policial militar é morto a tiros em restaurante de Camaçari

Cabo Medeiros estava de folga quando foi abordado por criminosos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Simões Filho Online

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (4) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu em um restaurante localizado no bairro Gleba C.

De acordo com a Polícia Militar, Renato Santana Medeiros, 46 anos, estava de folga quando decidiu ir ao estabelecimento. Quando estava no local, por volta das 12h, dois bandidos invadiram o espaço e começaram a furtar os pertences dos clientes. Quando se aproximaram do PM, ele reagiu e foi baleado.

Renato chegou a ser socorrido por policiais militares e levado para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, as equipes ainda estão no local para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime, além dos autores, que ainda não foram identificados. Até o momento, ninguém foi preso.

Cabo Medeiros, como era conhecido na corporação, era lotado no 12º Batalhão e integrava há 20 anos o quadro funcional da PM. Ele era casado e deixa uma filha. Não há informações sobre o enterro.

Só em 2019, 8 policiais militares já foram assassinados, sendo um em serviço, cinco de folga e dois eram da reserva. No ano passado, foram 2018 PMS mortos.