Policial militar é morto a tiros na Ilha de Itaparica

Ricardo Fontes de Oliveira estava caminhando quando foi surpreendido por dois homens em uma moto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2017 às 09:02

- Atualizado há um ano

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros por volta das 20h desta quinta-feira (1º), na localidade de Berlinque, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Ricardo Fontes de Oliveira estava caminhando pela localidade de Berlinque quando foi atacado por dois homens. Ele não estava em serviço. Segundo a PM, este foi o 14º policial militar vítima de crime violento na Bahia neste ano.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma moto e dispararam contra o PM, que fazia uma caminhada. Ricardo foi socorrido por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para o Hospital Geral de Itaparica. Depois, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

O soldado chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ricardo pertencia ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) e fazia parte da corporação havia sete anos. O horário e o local do sepultamento ainda não foram divulgados. 

A polícia já identificou um dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o início da tarde desta sexta (2). As câmeras de segurança das proximidades que poderiam ajudar na identificação não estavam funcionando. O delegado titular de Vera Cruz, Giovani Paranhos, explica que as equipes trabalham com a hipótese de Ricardo Oliveira ter sido morto a mando de traficantes. 

Equipes da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública que investiga a morte de policiais estão no local investigando o crime, bem como a Delegacia Territorial de Vera Cruz. Testemunhas estão sendo ouvidas.

Em nota, a PM informou que dos 14 PM assassinados, dois estavam em serviço, oito estavam fora de serviço e quarto já estavam na Reserva ou Reforma da Corporação. Qualquer informação sobre a autoria do crime deve ser informada à polícia anonimamente, através do (3235-0000) ou através do 190.