Policial militar é preso em Salvador por extorsão mediante sequestro

salvador
20.08.2021, 09:08:00
Atualizado: 20.08.2021, 09:08:16
(Foto: Natália Verena)

Policial militar é preso em Salvador por extorsão mediante sequestro

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), em operação que percorreu três bairros da capital

Um policial militar foi preso em Salvador, pela prática de extorsão mediante sequestro, na manhã desta sexta-feira (20). Com ele foram encontrados armas, porções de maconha e cocaína, munições e celulares. A ação faz parte da Operação Antissequestro, deflagrada pela Coordenação de Repressão a Extorsão  Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado  (Draco). O carro utilizado para cometer os crimes também foi apreendido. 

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos  bairros de Paripe, Fazenda Grande do Retiro e Vista Alegre, em Salvador. "É um alvo importante retirado de circulação. Seguimos no encalço para prender o outro homem envolvido na prática criminosa", disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. 

Na casa do segundo alvo, que não foi localizado, também foram encontradas armas, munições e até uma granada. Já o policial tinha uma arma não registrada e foi preso também em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Participaram também da operação equipes da Corregedoria  da Polícia Militar. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas