Assine

Pousadas em Campos do Jordão registram aumento de público no Inverno 2017


 

Chegada antecipada do frio e baixas temperaturas provocam o aquecimento do turismo na cidade do interior paulista

  • Da Redação

Publicado em 04/09/2017 às 06:00:00
Atualizado em 17/04/2023 às 12:25:04
. Crédito: Shutterstock

A chegada antecipada do frio e as baixas temperaturas provocaram o aquecimento do turismo em Campos do Jordão nesse inverno. De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 850 mil pessoas passaram pela cidade no mês de julho, o que representou 25% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Os hotéis e pousadas também comemoraram a temporada de inverno. A entidade Convention Bureau percebeu que os hotéis contabilizaram uma taxa percentual de ocupação semelhante ao ano passado. Porém houve aumento na oferta de leitos de hospedagem e um aumento na procura por opção com pouso e permanência de helicóptero.

De acordo com a Associação de Pousadas, o movimento nas pousadas em Campos do Jordão registrou um aumento de 30% superior a 2017, com queda nos preços das hospedagens feitas durante a semana.

Com um inverno mais longo, pois o movimento começou no mês de maio e se prolongou até julho, o movimento nos restaurantes também aumentou. Estima-se um crescimento de 15% em relação ao ano passado.