Praia de Boa Viagem receberá projeto de banho assistido para deficientes

Projeto é promovido pela Prefeitura de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 08:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O projeto ParaPraia retoma o banho de mar assistido neste sábado (09), das 8 às 12 horas, na Praia da Boa Viagem. Nesta temporada, o projeto ganhou um formato especial itinerante, percorrendo as praias de Itapuã e Arembepe.

A cada edição, o ParaPraia promove o Verão de inclusão para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida em Salvador e região metropolitana.

Através de cadeiras anfíbias, o banho é promovido com segurança, conforto e a assistência dos alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O banho assistido tem possibilitado pessoas com deficiências a praticarem este lazer preferido doa baianos, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez.

O projeto é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS). A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Alta Forma, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.