Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro

Três pessoas foram resgatadas e outras três seguem sob escombros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2021 às 07:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Um prédio de quadro andares em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Três pessoas foram socorridas e outras três ainda estão presas aos escombros nesta manhã. O Corpo de Bombeiros trabalha para tentar resgatar as vítimas.

Segundo o G1 RJ, ruas do entorno da que fica o prédio, a Rua das Uvas, foram interditadas para agilizar o trabalho. A secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio, Laura Carneiro, acompanhou o resgate do local.

Testemunhas disseram que os estalos começaram a ser ouvidos vindos da estrutura por volta das 2h.O prédio, que tinha 4 andares, caiu por volta das 3h20. Houve um incêndio logo após o desabamento, controlado pelos bombeiros.

Três pessoas foram socorridas com vida pouco depois, levadas ao hospital. Uma mulher presa aos escombros conseguiu se comunicar com os bombeiros e indicou que havia mais duas pessoas ali. 

"O que posso afirmar é que estamos em contato direto com uma vítima feminina. O local é de difícil acesso, de risco para os bombeiros - eles estão trabalhando sob os escombros e equipados com equipamento de segurança individual. É um trabalho de muita calma, muita paciência, nossos cães estão nos ajudando bastante. Estamos lidando com informações diferentes a cada momento. Localizamos uma vítima feminina e ela afirma que há mais duas vítimas", disse o comandante dos bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Moradores dizem que outro imóvel, onde funcionava uma lan house, foi afetado no momento do desabamento. As cirscunstâncias da queda do prédio são investigadas e peritos avaliam os imóveis vizinhos para verificar se estão comprometidos e têm risco de desabamento.