Prefeito baiano é acusado de agredir jovem com necessidades especiais; veja vídeo

Rogério Andrade, de Santo Antônio de Jesus, alega que estava sendo perseguido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 15:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O prefeito Rogério Andrade (PSD), de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, é acusado de agredir e intimidar um jovem com necessidades especiais que estava com a família em um carro. O caso ocorreu na noite deste domingo (18) e o momento da abordagem foi captado por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível ver que o prefeito, que concorre à reeleição, está dentro de um carro junto com três homens. Em determinado momento, o veículo para e os quatro descem em direção a outro automóvel, onde estava o jovem com necessidades especiais e a família.

Em seguida, é possível ver que alguns dos homens colocam a cabeça e o braço dentro do carro da família. Foi quando teria ocorrido a agressão. Veja o vídeo:

Em postagem nas redes sociais, a mãe do garoto deu detalhes do episódio e criticou a postura do prefeito.

"Como pode um gestor municipal agir com tanta truculência contra uma pessoa? Ainda mais a considerar a forma gratuita e desequilibrada. Por outro lado, meu filho com suas limitações pela deficiência física totalmente indefeso e assustado momento algum motivou tamanha covardia", comenta a mãe do rapaz, em relato por escrito.

"Sou mãe de dois filhos, pessoas maravilhosas, as quais sempre tive orgulho de tê-los ao meu lado, não só pelo amor maternal, mas por saber que através deles eu aprendi a força da superação. Não poderia deixar de compartilhar, com muita indignação, o ato atroz que esse homem que se diz prefeito da minha terra praticou em desfavor de meu filho", complementou a mulher.

Outro lado Após o episódio, Rogério Andrade registrou Boletim de Ocorrência na delegacia contra os ocupantes do carro. À polícia, afirmou que estava sendo seguido.

“Ao me deslocar para minha residência, por volta das 19h30, os meus acompanhantes disseram que notaram que o mesmo Jeep Renegade estava me seguindo, nas imediações do Restaurante Prazer da Carne indo sentido Andaiá”, disse.

“O meu motorista resolveu desviar o caminho entrando na Rua do Ministério Público do Trabalho, passando pelo espaço do São João e voltando o percurso sentido Praça da Bíblia quando novamente, o Renegade apareceu em perseguição. Neste momento, o meu motorista parou o carro, em frente a Vidro Arts e resolveu descer, juntamente comigo e os acompanhantes para questionar ao motorista do Renegade os motivos da perseguição. E ele evadiu-se do local”, explicou o gestor.

O candidato à reeleição afirma que não houve agressão e que o episódio está sendo utilizado de forma eleitoreira pelos opositores.

“O próprio vídeo impulsionado pelo campo da oposição mostra que não houve agressão. Quando percebamos que eram jovens que estavam dentro do carro, o aconselhamos a fazer a campanha dentro da legalidade, sem intimidação. O vídeo mostra claramente isso. Estou muito sentido porque os pais que deveriam nesse momento repreender os seus filhos, estão tentando utilizar a imagem de jovens para criar um fato político nessa altura da corrida eleitoral. Estão aí as imagens comprovando tudo o que digo. Peço a Deus para que dentro do coração de cada um exista o sentimento que existe no meu, de trabalhar por quem mais precisa. Isso está dentro de mim, dentro do meu coração", afirmou.