Prefeitura de Fortaleza ouve profissionais que vacinaram mulher de Safadão

em alta
10.07.2021, 11:30:09
(Foto: Reprodução)

Prefeitura de Fortaleza ouve profissionais que vacinaram mulher de Safadão

MP também abriu procedimento para investigar se Thyane Dantas furou fila

Os profissionais da saúde envolvidos na aplicação da vacina contra a Covid-19 na influenciadora digital Thyane Dantas foram convocados nesta sexta-feira, 9, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para prestar esclarecimentos. Esposa do cantor Wesley Safadão, ela foi vacinada nessa quinta-feira, 8, e teria recebido o imunizante de forma antecipada, pois a faixa etária da influencer ainda não foi contemplada na lista de agendados de Fortaleza.

A SMS não informou quantas pessoas foram ouvidas, mas declarou que Thyane e Safadão ainda não foram convocados pela pasta. O Ministério Público do Ceará (MPCE) também abriu procedimento para investigar a vacinação da influencer, nesta sexta. Apontada como "possível caso de fura-fila" da vacinação, o fato será investigado por Ricardo Rabelo, promotor do órgão público e integrante da área da saúde do MPCE.

Nas redes sociais, internautas também apontam que, além da questão da faixa etária, o nome de Thyane Dantas não constava na lista de agendados para receber a vacina da quinta-feira. A digital influencer não constava em nenhuma das listas de vacinação contra a Covid-19, publicadas no portal Coronavírus, da Prefeitura de Fortaleza.

Em nota, a assessoria de Safadão declarou que Thyane recebeu o imunizante pela estratégia de imunização conhecida como “xepa”. "Existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, declarou a equipe do cantor. O prefeito José Sarto (PDT) descartou a versão apresentada.

Safadão também será investigado pelo MPCE para saber se mudou local de vacina para escolher a Janssen. O artista de 32 anos compartilhou nas suas redes sociais o momento que recebeu a vacina contra a Covid-19 junto à esposa. Dentre os apontamentos, estão a de que o cantor foi convocado para receber o imunizante no Centro de Eventos. No entanto, a aplicação ocorreu em um dos shoppings escalados para vacinação na Capital, um dos pontos que estavam aplicando a vacina da Janssen, que tem apenas uma dose. As informações são do O Povo Online | Rede Nordeste.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas