Prefeitura de Salvador lança portal focado no turismo de experiências

turismo
27.09.2018, 21:02:54
Atualizado: 27.09.2018, 21:17:53
(Foto: Fabio Marconi/Divulgação)

Prefeitura de Salvador lança portal focado no turismo de experiências

O conteúdo foi pensado para fazer o turista passar mais dias em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com foco no turismo de experiências, para que o visitante conheça Salvador quase como um morador, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), lançou o portal salvadordabahia.com. Os textos são sensoriais e superpessoais e fazem uma imersão na cidade em busca experiências como restaurantes, bares, praias, hotéis, histórias, vida cultural, festas, shows, além de contar fatos interessantes e apresentar roteiros personalizados. O portal é lançado justamente no Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta quinta-feira (27).

O conteúdo do site já tem mais de 200 experiências divididas em Sol e Mar, História e Cultura, Roteiros, Cidade da Música, Esportes Náuticos e Gastronomia. É um guia completo para os moradores da cidade e turistas, além de ter uma agenda cultural do que está rolando na cidade. O site é preparado para plataformas digitais, podendo ser acessado facilmente também pelo celular.

O conteúdo foi pensado para fazer o turista passar mais dias em Salvador. "Esse portal consolida todo o trabalho realizado pela Prefeitura, desde a preparação urbanística da cidade até a qualificação dos profissionais e fortalecimento dos setores envolvidos na cadeia do turismo. Estamos disponibilizando, a partir de agora, uma ferramenta completa de apresentação da cidade àqueles que pretendem nos visitar. Comemoramos o desempenho de Salvador recuperando fluxo turístico e ocupação hoteleira, e estamos trabalhando para alavancar ainda mais esse importante setor econômico da nossa cidade”, detalha o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

Há ainda perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram, além de utilizar ferramentas próprio Spotify - plataforma de streaming de música. Foram criadas playlists com temas mostrando a pluralidade do caldeirão musical produzido nesta que é considerada a Cidade da Música pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). É exaltada a cena em sua totalidade, do axé, passando pelo pagode baiano, ou rap, MPB, chegando ao rock baiano.

Série
Há espaço ainda para a série “Entre Tantas, Salvador”. Essa série conta histórias de viajantes brasileiros e estrangeiros que se apaixonaram tanto por Salvador que decidiram ficar por aqui, criar raízes e se misturar. O primeiro episódio traz o depoimento de Fernanda Slama, jornalista carioca que conheceu o mundo, mas, há três anos, fixou raízes na Capital da Música. Salvador coleciona histórias assim e isso faz todo mundo imaginar que, de fato, tem alguma coisa de muito especial nesta cidade. Ela também contribuiu para a construção do portal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas