Prefeitura divulga lista de doenças que terão prioridade na vacina contra covid-19

coronavírus
08.04.2021, 09:26:00
Atualizado: 08.04.2021, 10:53:48

Prefeitura divulga lista de doenças que terão prioridade na vacina contra covid-19

Fase 3 da vacinação ainda não tem data prevista para começar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeitura divulgou a lista de comorbidades que serão consideradas como prioridade na próxima fase de vacinação contra a covid-19. Conforme antecipou a coluna Satélite, os pacientes devem estar cadastrados no SUS com alguma das doenças para terem direito à imunização.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Município, os médicos devem fazer o cadastro dos pacientes e emitirem relatórios, quando for necessário. O objetivo é evitar fraudes na fase 3 da vacinação.

Confira a lista das comorbidades listadas (clique para ampliar)

Idosos
Nesta quinta-feira (8), Idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 8 de abril 1958 e janeiro de 1959 seguirão recebendo a primeira dose da vacina contra covid-19. Para evitar aglomerações e filas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ampliar os pontos de imunização para aplicação da segunda dose de idosos e trabalhadores da saúde.

Por isso, os postos de saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora; Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros e a Faculdade Universo, no Iguatemi, entram na relação de postos de saúde.

Além de idosos e trabalhadores da saúde, terão acesso ao imunizante os agentes de segurança pública (policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos), trabalhadores da saúde autônomos e pacientes em hemodiálise.

Os idosos com 62 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express.  São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas