Prefeitura inicia obra de requalificação do Curuzu nesta terça-feira (06)

salvador
05.08.2019, 11:05:00
Atualizado: 05.08.2019, 12:04:38
(Foto: Divulgação)

Prefeitura inicia obra de requalificação do Curuzu nesta terça-feira (06)

Requalificação ficará pronta em nove meses

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador começará nesta terça-feira (6) as obras de requalificação da Rua do Curuzu. O evento de lançamento da obra, que terá investimento de R$ 6,8 milhõs, acontecerá na própria Rua do Curuzu, nesta terça (6), às 9h30, em frente à unidade de saúde Mãe Hilda, e terá a presença do prefeito ACM Neto. 

Além de promover a colocação de piso intertravado, ordenamento do estacionamento, implantação de novo mobiliário urbano, nova iluminação em LED e fiação subterrânea, o projeto também envolve a colocação de pórticos de acesso e identificação do Curuzu e de monumento em homenagem a um dos fundadores do bloco afro Ilê Aiyê, tradicional da região. O trecho a ser requalificado tem 1,1km.   

As obras têm previsão de duração de nove meses, e serão executadas pela empresa CBS Construtora Baiana de Saneamento, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas