Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes em bairros de Salvador

salvador
11.04.2020, 11:55:00
Atualizado: 11.04.2020, 12:01:24
(Foto: Bruno Concha/Arquivo Secom)

Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes em bairros de Salvador

Ações ocorrem no Bairro da Paz, Caminho das Árvores e Subúrbio Ferroviário neste sábado (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os agentes de endemia da prefeitura de Salvador seguem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti em toda cidade, sobretudo, nos bairros prioritários. Neste sábado (11), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com profissionais da Limpurb realizaram mutirões de limpeza no Bairro da Paz, Caminho das Árvores, além das localidades de Periperi, Congo e Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

Durante a mobilização, foram feitas a limpeza de canais, terrenos baldios e recolhimento de materiais inservíveis nas comunidades. Agentes de combate às endemias também intensificaram a aplicação de larvicidas nos criadouros identificados e o bloqueio espacial com a borrifação de inseticida.

“Mesmo durante o feriado, a Prefeitura de Salvador segue com as operações de controle do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya em vários pontos da cidade. Nosso objetivo é conseguir eliminar a maior quantidade possível de potenciais criadouros, bem como, utilizar o tratamento químico tanto dos focos identificados em água parada quanto do inseto já adulto com a borrifação do inseticida”, destacou Isolina Miguez, coordenadora das Ações de Controle do Aedes.

Neste domingo (12), a partir das 8 horas, técnicos do CCZ percorrerão as ruas do bairro da Liberdade com a aplicação do bloqueio espacial, conhecido como fumacê.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas