Prefeitura intensifica imunização da população da Ilha de Maré

salvador
29.12.2021, 10:54:00
(Ascom PMS)

Prefeitura intensifica imunização da população da Ilha de Maré

Ação contemplou moradores das comunidades de Bananeiras e Martelo

O sol ainda aparecia tímido quando as equipes de imunização da Prefeitura de Salvador se preparavam para uma importante missão nesta quarta-feira (29): vacinar os moradores das comunidades de Bananeiras e Martelo, na ilha de Maré. Após a retirada das doses no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama, os vacinadores enfrentaram quase uma hora dentro do carro até o terminal marítimo de Aratu.

A partir daí, foram mais 30 minutos de travessia com lancha rápida e mais outros 10 minutos de remadas numa canoa para chegar até a ilha. As doses do imunizante contra gripe e Covid-19 já estavam sendo esperadas com muita expectativa nas localidades. Dona Maísa Soares, 53 anos, foi a primeira da fila. A dona de casa que recebeu a dose de reforço contra o coronavírus.

“É muito importante todos se protegerem. Cheguei cedo para garantir minha dose. Se cada um fizer sua parte, a gente vai conseguir vencer essa doença”, destacou dona Maísa. No total, cerca de mil pessoas são esperadas para imunização nas duas comunidades. A imunização da população das ilhas vinculadas à capital baiana tem sido prioridade da Secretaria Municipal da Saúde.

“Tanto no início da estratégia contra o coronavírus quanto da influenza na cidade, priorizamos a imunização da população ribeirinha das ilhas. É uma forma de manter a proteção desse público e minimizar os riscos de disseminação viral nessas localidades”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas