Prefeitura quer inaugurar requalificação do Curuzu em outubro

alô alô
21.09.2020, 22:41:27
Atualizado: 21.09.2020, 22:49:41

Prefeitura quer inaugurar requalificação do Curuzu em outubro


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Divulgação)

Uma das obras defendidas e iniciadas pelo vice-prefeito Bruno Reis quando o mesmo ocupava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a requalificação da Rua do Curuzu, no bairro da Liberdade, está com as intervenções 70% concluídas. O objetivo é promover melhorias urbanísticas e de mobilidade, além de valorizar a história e a cultura do Curuzu e de seus mais de 20 mil habitantes. 
 
Com investimento de R$ 6,8 milhões, a obra foi dividida em quatro etapas. As intervenções da última etapa já foram iniciadas com drenagem e colocação de piso intertravado. Ainda estão em execução os serviços de vala técnica principal e secundária, implantação de passeios e meio-fio, além do mobiliário urbano, que será colocado no final da obra. 

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia

O projeto envolve ainda o ordenamento do estacionamento, implantação de nova iluminação em LED, paisagismo, espaços de convivência, parque infantil, fiação subterrânea e colocação de pórticos de acesso e identificação do Curuzu. Também faz parte da requalificação a instalação de um busto em homenagem a Apolônio de Jesus (um dos fundadores do Ilê Aiyê), próximo à Unidade de Emergência (UE) Mãe Hilda.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas