Prefeitura quer inaugurar requalificação do Curuzu em outubro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 22:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) Uma das obras defendidas e iniciadas pelo vice-prefeito Bruno Reis quando o mesmo ocupava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a requalificação da Rua do Curuzu, no bairro da Liberdade, está com as intervenções 70% concluídas. O objetivo é promover melhorias urbanísticas e de mobilidade, além de valorizar a história e a cultura do Curuzu e de seus mais de 20 mil habitantes.    Com investimento de R$ 6,8 milhões, a obra foi dividida em quatro etapas. As intervenções da última etapa já foram iniciadas com drenagem e colocação de piso intertravado. Ainda estão em execução os serviços de vala técnica principal e secundária, implantação de passeios e meio-fio, além do mobiliário urbano, que será colocado no final da obra. 

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia

O projeto envolve ainda o ordenamento do estacionamento, implantação de nova iluminação em LED, paisagismo, espaços de convivência, parque infantil, fiação subterrânea e colocação de pórticos de acesso e identificação do Curuzu. Também faz parte da requalificação a instalação de um busto em homenagem a Apolônio de Jesus (um dos fundadores do Ilê Aiyê), próximo à Unidade de Emergência (UE) Mãe Hilda.