Prefeitura suspende vacinação contra covid-19 neste domingo (26)

coronavírus
25.09.2021, 17:31:00
Atualizado: 25.09.2021, 17:31:26
Cidade está antecipando 2ª dose, e aplicando 1ª e 3ª (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO )

Prefeitura suspende vacinação contra covid-19 neste domingo (26)

Capital está imunizando pessoas com 12 anos ou mais, aplicando segunda dose e dose de reforço

A vacinação contra a covid-19 será suspensa em Salvador, neste domingo (26). Atualmente, a cidade está imunizando pessoas com 12 anos ou mais, antecipando segunda dose e aplicando dose de reforço em idosos. A Secretaria Municipal da Saúde informou que a estratégia será retomada normalmente na segunda-feira (27).

Neste sábado, a prefeitura realizou a repescagem da 1ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais, aplicou a 2ª dose dos imunizantes da Oxford, Pfizer e CoronaVac com data de retorno até 18 de outubro e vacinou com a 3ª dose pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de abril de 2021.

Antes de se dirigir aos postos de vacinação é importante verificar se o nome do paciente está na lista de elegíveis para receber a vacina, disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, pois a equipe retornará automaticamente para realizar a aplicação em domicílio. Já aqueles que necessitarem do serviço – idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção – podem fazer o agendamento pelo site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas