Prefeitura usa carro de som para pedir que pessoas fiquem em casa

salvador
24.03.2020, 17:44:00
Atualizado: 24.03.2020, 17:45:21
(Foto: Divulgação)

Prefeitura usa carro de som para pedir que pessoas fiquem em casa

Veículos fazem parte de conscientização para impedir avanço do novo coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Carros de som estão circulando em Salvador com uma missão: ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A partir desta terça-feira (24), 50 veículos estão rodando pelas 10 Prefeituras-Bairro existentes na capital baiana, pedindo que as pessoas fiquem em casa e ajudem a impedir que a Covid-19 avance.

A medida faz parte da série de ações que a Prefeitura de Salvador está fazendo para tentar combater o alastramento do vírus. Entre elas, estão o fechamento de praias como Farol da Barra, Porto da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira, onde há maior aglomeração de pessoas, por 15 dias; suspensão de atividades de shoppings, bares e restaurantes; e interdições de parques públicos, cinemas, teatros e escolas. O Wet´n Wild, tradicional espaço de eventos da cidade, também foi requisitado pela Prefeitura para montar estruturas que serão destinadas para combater a pandemia.

Veja o vídeo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas