Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preso suspeito de balear irmãos após confusão em vaquejada no Ceará

Jovens de 12 e 20 anos foram as vítimas; autor do crime teria brigado com um deles e voltou para buscar a arma em casa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2019 às 20:49

 - Atualizado há 2 anos

A operação denominada "Filho de Jessé", da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou na prisão de Deivid dos Santos de Castro, 24 anos, nesta sexta-feira, 31, no município de Baturité, a 93km de Fortaleza. Policiais civis cumpriram o mandado de prisão por tentativa de homicídio contra uma criança de 12 anos e um jovem de 20, ambos irmãos, em uma vaquejada no interior do Ceará, em Capistrano, a 110 quilômetros da Capital. A prisão aconteceu sob a coordenação do delegado Joel Morais. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano. 

Os levantamentos da Polícia Civil descobriram que, durante a vaquejada, Deivid discutiu com o jovem de 20 anos e os dois agrediram-se fisicamente. O suspeito teria ido em casa pegar uma arma para voltar ao evento, no entanto a vítima não estava mais na festa. Deivid foi então até a casa da vítima, onde o chamou para o lado de fora da residência e efetuou disparos contra o jovem. A criança de 12 anos estava no local e acabou atingida. Depois, o homem, que estava na companhia de um comparsa armado de uma faca, ainda invadiu a casa e ameaçou a família dos irmãos.

A vítima de 20 anos conseguiu fugir. A criança foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde permaneceu internada e recebeu alta após dias de tratamento. Ela foi atingida no braço e no peito.   

O delegado Joel havia indiciado Deivid por homicídio tentado. O homem confessou o crime e afirmou que a criança colocou-se no meio dos disparos. Ele disse que a motivação seria a desavença dos dois na vaquejada de Capistrano.