Preta Gil vem à Bahia gravar clipes com Daniela Mercury e com o grupo Quabales

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 23 de novembro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Preta Gil está se preparando para o verão  Preta Gil vem com duas grandes parcerias made in Bahia para o verão. A filha de Gilberto Gil desembarca em Salvador na próxima semana para gravar dois videoclipes com a assinatura de Chico Kertesz. O primeiro será com ninguém menos que Daniela Mercury, com quem dividirá a canção Balacubaco, de Marivaldo dos Santos, o baiano radicado em Nova Iorque que convidou Preta e Daniela para cantarem acompanhadas pela turma do seu projeto social percussivo, Quabales. Preta aproveitará a visita à capital para filmar outro video para a música Din Din Dom, com Aila Menezes, no Centro Histórico de Salvador. 

Outra vez na Bahia Vivendo na Bahia desde que se mudou para cá para dirigir o espetáculo musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, o diretor João Falcão, escolheu a capital baiana para a estreia nacional do seu novo espetáculo, Que Deus Sou Eu. A montagem, que tem texto de Falcão, estreia no dia 11 de janeiro e segue até 1º de fevereiro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. A montagem, que tem no elenco os atores Daniel Farias e Leandro Villa (do elenco de Sonhos de Noite de Verão na Bahia) fala sobre o encontro entre os amigos Arjuna e Krishna, interpretados pelos dois atores baianos.  (Foto:Flora Negri/Divulgação) João Falcão monta segundo espetáculo na Bahia Festival no passeio O Passeio Público, no Campo Grande, vai sediar o Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 11h às 19h. O evento vai divulgar os atrativos dos 18 municípios da zona turística, dentre eles Salvador, Cachoeira e Itaparica, além de oferecer oportunidades de negócio.Olhares sensíveis Os fotógrafos Cláudio Colavolpe e Giácomo Mancini se uniram em uma exposição fotográfica em homenagem ao Mês da Consciência Negra. A mostra, que reúne 13 imagens dos dois artistas, produzidas em momentos diferentes, traz os olhares de cada fotógrafo. O resultado pode ser conferido até dia 30, no piso L3 do Salvador Shopping.

Scream no Fasano O Hotel Fasano, na Rua Chile, entra na rota do Scream - Salvador Creativity and Media Festival, maior festival de criatividade e mídia do Nordeste que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Centro Histórico da capital baiana. O evento acontece também, simultaneamente, no Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha e Fera Palace Hotel. Noite ilustrada Tereza Carvalho dividiu a função de anfitriã com os mineiros Nilson Gouvêa e Ana Laura Garcia, na noite da última quarta-feira (20), no restaurante Amado, durante o lançamento do aplicativo Duo Gourmet.  O produto chega à capital baiana com a oferta de mais de 20 restaurantes conceituados, oferecendo aos assinantes benefícios e aos estabelecimentos, a melhoria do fluxo e atração de novos clientes, além de geração de mais receita. (Foto:Gabriel Alencar/Divulgação) Ana, Nilson, Guto Lago e Tereza Carvalho Família fashion  Alessandra e Consuelo, filhas do ícone fashion brasileiro, Constanza Pascolato, lançam, no próximo dia 28, às 19h, na Casa Cor Bahia, o livro O Fio da Trama, pela editora Tordesilhas.  A obra reúne em mais de 500 páginas a trajetória de força e conquistas vivida por sua mãe e sua avó Gabriela, que fundaram uma das mais conhecidas tecelagens do país, a Santaconstância. (Divulgação) Constanza entre as filhas Alessandra e Consuelo Pascolato Letras com sabor  A empresária Rosa Brandão, proprietária do Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte, vai receber a Livraria Gastronômica, que ficará aberto ao público nos dias 29 e 30 de novembro. Com curadoria do jornalista gastronômico, editor e atual coordenador do Observatório da Gastronomia de São Paulo, André Boccato, a exposição reunirá mais de 80 títulos que estarão à venda com preços especiais. O Hotel também sediará o evento  Poesias e Drinks, às 18 horas, do dia 30, com música ao vivo, bate-papo sobre poesias de gastronomia, e a aula show A Arte dos Drinks, ministrada pelo maitre e barman do hotel, Adeilson Lisboa.