Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Programa de extensão Inteligência Coletiva em Rede realiza oficina nesta sexta (21)

Oficina "Tecnologia social, conhecimento em ato" será feita através de videoconferência com participações da Profa. Dra. Tânia Fischer e do economista Nélson Araújo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2021 às 18:01

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O Programa de Extensão Remota "Inteligência Coletiva em Rede Campo-Cidade-Universidade e Sociedade", da Universidade Federal da Bahia (Ufba), vai realizar nesta sexta-feira (21) a oficina "Tecnologia social, conhecimento em ato", a partir das 17h por meio de videoconferência.

A oficina será ministrada pela Profa. Dra. Tânia Fischer e terá a presença do economista Nélson Araújo, que falará sobre a Preservação ambiental com rendimento econômico na agricultura familiar.

Também serão recebidos dois agricultores que apresentarão experiências com tecnologias sociais: Florisvaldo Ferreira Gomes (Dadu, do Quilombo Cordoaria em Vila de Abrantes - Camaçari), que falará sobre Banco de Sementes e Sr. José Marques da Silva (Associação Beneficente Progresso da Alamedas do Rio - Vila de Abrantes, Camaçari), apresentará o Biogel. Divulgação Já no dia 28 de maio, às 10 horas, será realizada uma Assembleia dialógica permanente, envolvendo os participantes de mesas com o objetivo de construir a rede. No dia 07 de junho, às 10 horas, será feito o fechamento do programa, com a realização da Assembleia da RIC.

"O objetivo é promover um debate da importância da gestão social e da preservação ambiental na sustentabilidade e no desenvolvimento social e econômico. Estamos fazendo uma experiência de construção de uma rede de inteligência coletiva entre campo, cidade, universidade e sociedade", afirma a Profa. Dra. Maria Inês Marques, líder do grupo de pesquisa REDPECT da Ufba.