Programa do Grupo Petrópolis beneficia 8 mil bares e restaurantes na Bahia

alô alô
23.09.2020, 12:36:00
Atualizado: 23.09.2020, 12:37:27

Programa do Grupo Petrópolis beneficia 8 mil bares e restaurantes na Bahia


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O programa #GPcomVc - anunciado pelo Grupo Petrópolis, que vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada segura de bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos - terá um destaque especial para a região Nordeste, que vai representar 40% do total do programa. Ao todo, os estados que compõem a região terão aproximadamente 15.500 estabelecimentos apoiados. São mais de 8 mil na Bahia, quase 2 mil em Pernambuco, mais de mil no Ceará e quase mil em cada, no Maranhão, Paraíba e Piauí. Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe terão na faixa de 500 estabelecimentos favorecidos para cada estado.

(Foto: Divulgação)

Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para essa retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros. O Grupo Petrópolis buscou identificar as lacunas de cada estabelecimento, para que as ações sejam assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia.

O novo programa se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas