Projeto em conjunto promete fomentar o turismo no Nordeste do país

turismo
14.09.2017, 07:30:00
Atualizado: 14.09.2017, 12:54:29
Natal é uma das cidades com mais hoteis no país (Shutterstock)
Estúdio Correio -

Projeto em conjunto promete fomentar o turismo no Nordeste do país

“Tríplice Aliança” vai criar plano turístico que permita aos visitantes da região conhecer João Pessoa, Natal e Recife em apenas uma viagem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A fim de promover o turismo na região, as prefeituras das cidades de João Pessoa, Natal e Recife se uniram em um projeto que promete movimentar ainda mais as capitais da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A ideia do chamado “Tríplice Aliança” é criar um plano turístico que permita aos visitantes da região conhecer as três cidades em apenas uma viagem.

A iniciativa foi da Secretaria de Turismo de João Pessoa, a Setur, para aproveitar o movimento em Natal e Recife para atrair mais visitantes à capital paraibana e assim explorar ao máximo seu potencial turístico. O projeto foi lançado no final do mês de agosto, mas as expectativas já são as mais positivas: segundo Fernando Milanez, secretário de turismo de João Pessoa, o trabalho em equipe vai beneficiar todas as cidades envolvidas e levará à “descoberta definitiva de João Pessoa como cenário turístico”, comenta.

Para se ter uma ideia, Natal é uma das cidades com mais hoteis no país. Segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado, a Setur RN, a capital conta com mais de 30 mil leitos disponíveis para turistas e visitantes. Com o projeto Tríplice Aliança em ação, os hóspedes dos hoteis em Natal terão oportunidades facilitadas de visitar Recife e João Pessoa - um verdadeiro fomento para o turismo na região.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas