Projeto Ligadas por Fios, da SSP, vai arrecadar mechas para fazer perucas e doar

Ação é promovida em apoio a mulheres em tratamento contra o câncer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 18:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vitor Barreto/SSP

A edição deste ano do Projeto Ligadas por Fios, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), começa nesta sexta-feira (1º). Realizado no auditório do prédio-sede da secretaria, localizado na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, o evento dará início às atividades da pasta referentes ao Outubro Rosa. 

A ação promove a arrecadação de mechas de cabelo que serão transformadas em perucas, destinadas a mulheres em tratamento contra o câncer. Ao longo de todo o mês de outubro, também poderão ser doados lenços, bonés e acessórios e itens em geral que auxiliem no aumento da autoestima feminina. Urnas para a doação serão espalhadas em vários pontos de Salvador. 

Na abertura também serão apresentadas as madrinhas do projeto, responsáveis por engajar a ação social e estimular a participação dos baianos e baianas. 

Desde a primeira edição do projeto, em 2019, o Ligadas por Fios fez a arrecadação de 154 quilos de cabelo, resultando na confecção de dezenas de perucas entregues a mulheres que sofreram com a perda de cabelo devido ao tratamento contra algum tipo de câncer.