Putin telefona para Trump e agradece por informações que impediram atentados

mundo
18.12.2017, 08:18:00
(AFP)

Putin telefona para Trump e agradece por informações que impediram atentados

Putin destacou que as informações foram suficientes para localizar e prender homens ligados ao Estado Islâmico

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou neste domingo (17) para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para agradecer pelas informações que ajudaram a frustrar um atentado terrorista em São Petersburgo, conforme informou o Kremlin, em comunicado. As informações são da EFE.

A CIA "ajudou com uma pista, a encontrar e deter um grupo de terroristas, que preparava explosões na Catedral de Kazan e também em outros pontos movimentados da cidade", diz o texto divulgado pelo governo russo para a imprensa.

Putin destacou que as informações foram suficientes para localizar e prender homens integrantes de uma célula, que seria ligada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Na ligação, o presidente russo ainda prometeu que, "caso recebam dados sobre ameaças terroristas contra os Estados Unidos, os serviços secretos do país os transmitirão, imediatamente, ao americanos, pelos canais pertinentes, como era habitual no passado".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas