Quarentena faz Netflix ganhar quase 16 milhões de assinantes

Demanda deve continuar crescendo no segundo trimestre segundo a empresa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2020 às 20:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo fez a Netflix ganhar 16 milhões de assinante. O número é praticamente o dobro do previsto por analistas para o primeiro trimestre.  As ações da gigante de streaming, que subiram cerca de 35% este ano, avançaram 4% no after-market. A demanda por serviços de streaming aumentou nos últimos meses, com o vírus em rápida expansão, que infectou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, restringindo o movimento.

Alguns analistas acreditavam que o cenário seria outro, e que as assinaturas de serviços de streaming estariam entre os primeiros itens a serem cortados por pessoas em meio a uma onda de demissões e temores de uma recessão econômica por causa da pandemia.

E a crescente deve continuar. No segundo trimestre, a Netflix espera adicionar 7,5 milhões de assinantes pagos globalmente em comparação com as estimativas de analistas de 3,81 milhões, também de acordo com FactSet. No primeiro trimestre, a empresa adicionou 3,6 milhões de assinantes na Ásia-Pacífico, sua região de crescimento mais rápido. Na América Latina foram 2 milhões de novos assinantes.