Quatro homens são presos por manter rinha de galo no Sul da Bahia

bahia
16.08.2012, 15:21:00
Atualizado: 16.08.2012, 15:22:28

Quatro homens são presos por manter rinha de galo no Sul da Bahia

Os acusados poderão responder em liberdade por crime ambiental e maus tratos aos animais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

Uma rinha de galo localizada em um distrito da cidade de Nova Viçosa, no Sul da Bahia, foi descoberta pela polícia nesta quarta-feira (15), de acordo com informações da Polícia Especializada da Mata Atlântica.

No local, os policiais encontraram 32 galos sob o poder de quatro homens que foram ouvidos e liberados posteriormente, segundo informações da TV Bahia. Os animais apreendidos no distrito de Posto da Mata foram retirados do imóvel onde eram colocados para brigar e encaminhados para a sede da polícia no município, onde estão à disposição da Justiça.

A briga entre os animais é proibida no Brasil desde 1934 através de uma lei federal. Os acusados poderão responder em liberdade por crime ambiental e maus tratos aos animais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas