Quatro suspeitos de participar de morte de PM na Bahia são presos

Um quinto homem, que foi à delegacia denunciar boatos de envolvimento no crime, acabou preso por outro caso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2020 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Quatro homens suspeitos de participar da morte do subtenente Isaque Cerqueira, 52 anos, da Polícia Militar, foram presos na noite da segunda-feira (26) em Feira de Santana, em operação da PM com a Polícia Civil. Segundo a polícia, na mesma ação foram apreendidas ainda armas, drogas, munições e celulares. 

Dois dos suspeitos, que não tiveram nomes divulgados, foram reconhecidos pelas fotos por testemunhas do crime. O trabalho de investigação levou a todos.

O crime aconteceu no domingo. Segundo testemunhas, o policial teria reagido a um assalto quando estava no bar João de Barro, próximo ao Águas Claras. Ainda de acordo com relato de quem presenciou a cena, no momento em que perceberam que se tratava de um policial, meliantes começaram a disparar tiros contra Cerqueira. Ele não resistiu e veio a óbito. 

Isaque Cerqueira era regente da banda de música da PM, no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (1º Beic), a banda Maestro Wanderley, sessão Feira de Santana. 

Quinto preso Um quinto homem foi preso, mas não por envolvimento com esse caso. Ele procurou a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana para reportar boatos que eram espalhados nas redes sociais de que ele teria participado da morte do PM. Mas ao chegar lá teve o nome conferido no sistema e a polícia descobriu que ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Tóxicos da cidade em aberto. O suspeito, que não teve nome divulgado, acabou ficando preso.