Rede municipal: cadastro para vaga da educação infantil começa nesta quarta (17) 

A secretaria realizará em janeiro a distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2022

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 08:22

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) abre, nesta quarta-feira (17), o período para Cadastro da Educação Infantil, direcionado às famílias que têm crianças fora da escola e que querem pleitear vaga nas unidades de ensino municipais para o ano letivo de 2022. Podem ser cadastradas crianças de dois a cinco anos nascidas de 01/04/2016 a 31/03/2020. Alunos já matriculados na rede municipal não precisam realizar o cadastro.

A inscrição segue até 17 de dezembro e pode ser feito pela internet, pelo site da Secretaria Municipal de Educação, ou presencialmente em qualquer escola da rede municipal. Para efetuar o Cadastro da Educação Infantil, é necessário o CPF do responsável e a certidão de nascimento da criança, que deverá residir em Salvador ou nas ilhas de Maré, de Bom Jesus e dos Frades. Durante esse período, os pais ou responsáveis poderão alterar as informações prestadas, caso necessário.

Nos casos de prioridade, que são o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação) e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família / Auxílio Brasil ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), os documentos comprobatórios de prioridade deverão ser anexados no cadastro. Podem ser arquivos em formato PDF ou JPEG.

A Smed realizará em janeiro a distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2022. As crianças contempladas terão os nomes publicados no site da Secretaria na mesma data. A confirmação da matrícula deverá ser efetuada na escola de contemplação. As dúvidas sobre a utilização do sistema podem ser esclarecidas através do Fala Salvador, no número 156.