Reino Unido identifica 3º responsável por ataque em Londres como Youssef Zaghba

mundo
06.06.2017, 08:58:00
Atualizado: 06.06.2017, 09:03:41

Reino Unido identifica 3º responsável por ataque em Londres como Youssef Zaghba

Zaghba foi morto por disparos de policiais no sábado (3) depois que ele e dois cúmplices atropelaram pedestres em uma van na Ponte de Londres e atacaram outras pessoas a facadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A polícia britânica identificou nesta terça-feira (6) o terceiro responsável pelo ataque terrorista do último fim de semana em Londres como Youssef Zaghba, um italiano de 22 anos de descendência marroquina que vivia na área leste da capital inglesa.

Reino Unido identifica 3º responsável por ataque em Londres como Youssef Zaghba (Foto: Metropolitan Police/AFP)

Zaghba foi morto por disparos de policiais no sábado (3) depois que ele e dois cúmplices, Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane, atropelaram pedestres em uma van na Ponte de Londres e atacaram outras pessoas a facadas num mercado próximo, conhecido como Borough Market. A ação dos agressores deixou sete mortos e dezenas de feridos.

Zaghba não era alvo de interesse da polícia britânica ou do MI5, o serviço de inteligência do Reino Unido.
As identidades de Butt e Redouane já haviam sido reveladas na segunda-feira (5).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas