Reino Unido terá medidas contra disseminação de nova cepa brasileira do coronavírus

coronavírus
13.01.2021, 17:18:00
Atualizado: 13.01.2021, 17:18:29
(AFP)

Reino Unido terá medidas contra disseminação de nova cepa brasileira do coronavírus

A variante do vírus causador da covid-19 foi identificada no estado brasileiro do Amazonas

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira (13) que seu país possuí preocupações com a nova variante do coronavírus encontrada no Brasil. Já tendo que lidar com uma nova cepa mais contagiosa surgida no próprio Reino Unido, o governo britânico está buscando maneiras de impedir que estas variantes cheguem ao país.

"Estamos preocupados com a nova variante brasileira. Já adotamos medidas duras para proteger este país de novas infecções vindas do exterior. Estamos tomando medidas para fazer isso [também] em relação à variante brasileira", afirmou o primeiro ministro.

A nova cepa do vírus causador da covid-19 foi encontrada no Amazonas, e foi identificada em quatro viajantes que passaram pelo estado brasileiro e retornaram ao Japão. A principal preocupação em relação ao vírus que se ele é resistente às vacinas que já estão sendo usadas para dizimar a pandemia.

Johnson foi perguntado pelo parlamentar Jeremy Hunt se o Reino Unido não deveria introduzir uma restrição imediata de voos vindos do Brasil, no entanto, o premiê não especificou quais medidas serão implementadas pelo governo para impedir a contaminação pela nova variante do coronavírus. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas