Resta uma: conheça a única cidade da Bahia que segue sem covid-19

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Novo Horizonte tem 12 mil habitantes (Foto: Divulgação) A Bahia convive com a pandemia da covid-19 há mais de seis meses. Ainda assim, o coronavírus não conseguiu afetar todo o estado. Uma única cidade resiste a esse invasor, e seu nome é até poético: Novo Horizonte, na Chapada Diamantina.

O município de 12 mil habitantes tem uma forte influência da mineração, o que afetou a saúde da população. Uma parcela considerável dela sofre de silicose, doença respiratória que coloca seus pacientes no grupo de risco à covid-19.

Ela também é uma das duas últimas cidades do Nordeste a resistir sem casos. Nesse podcast, fazemos um perfil de Novo Horizonte e contamos como tem sido a batalha contra a covid-19:

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Também discutimos: como é o atendimento na cidade, sabendo que parte da sua população é vulnerável à doença? Como tem sido a relação com os vizinhos infectados? A entrevista é com o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu dos Anjos.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber