Resultado do Fies 2018.2 é prorrogado mais uma vez

A Secretaria de Educação Superior vai anunciar os alunos pré-selecionados nesta quarta-feira (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2018 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: EBC

Previsto para sair nesta segunda (30), o resultado do segundo semestre do Fies 2018 foi adiado para quarta-feira (1º). A nova data foi divulgada pela Secretaria de Educação Superior no Diário Oficial da União desta segunda. 

O programa é voltado para estudantes de ensino superior de instituições privadas. Ao todo, são mais de 155 mil vagas. Dessas, 50 mil vagas são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil. 

As demais vagas são destinadas à modalidade P-Fies, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito. O resultado do P-Fies foi transferido para dia 6 de agosto.

Com o adiamento, os estudantes pré-selecionados terão de 1º a 5 de agosto, até as 23h59, para completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

[[saiba_mais]]