Reunião entre Putin e Macron foi em mesa gigante após francês recusar fazer PCR

mundo
11.02.2022, 09:42:34
(Foto: AFP)

Reunião entre Putin e Macron foi em mesa gigante após francês recusar fazer PCR

Presidente da França não queria deixar DNA na mão dos russos

Uma foto da reunião entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e o mandatário russo Vladimir Putin chamou a atenção por causa do tamanho da mesa usada no encontro. A explicação para todo o distânciamento é que o líder francês se recusou a fazer o PCR solicitado pelo Kremlin antes de encontro.

De acordo com alguns meios de comunicação, a recusa em fazer o teste aconteceu pois Macron não queria que "os russos tivessem seu DNA".

Macron teria feito um teste PCR antes da viagem para a Rússia e um antígeno na chegada ao país, ambos com médicos franceses. O resultado não foi aceito pelos russos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas