Roberto Badaró alega que imagem foi usada indevidamente e vai à justiça contra vereador

coronavírus
11.06.2020, 05:48:14
(Divulgação)

Roberto Badaró alega que imagem foi usada indevidamente e vai à justiça contra vereador

Especialista afirmou que 40% dos doentes atendidos no Hospital Espanhol não têm covid-19

O médico infectologista Roberto Badaró afirmou que teve sua imagem utilizada indevidamente pelo vereador Cezar Leite após uma entrevista concedida para a rádio Metrópole. Em ofício enviado ao vereador pedindo a retirada de sua imagem, Badaró diz que já acionou sua equipe jurídica e que irá tomar providências imediatas. Na entrevista, o especialista afirmou que 40% dos doentes atendidos no Hospital Espanhol não têm covid-19 e, se morre, é colocado no atestado de óbito como suspeita de infecção por coronavírus.
 
A declaração foi usada pelo vereador nas redes sociais com uma imagem do médico. Badaró pediu que seja excluída "qualquer divulgação panfletária e de conotação política, em que conste minha fotografia". "Advirto-lhe, por fim, que já acionei minha assessoria jurídica, para que adote imediatas providências, inclusive judiciais, a fim de que o ilícito praticado por vossa excelência seja alvo de investigação, estancamento imediato e reparação proporcional, na forma da lei", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas