Rodoviários fazem paralisação e ônibus deixam de circular em Salvador

salvador
20.01.2022, 06:20:27
(Arquivo CORREIO)

Rodoviários fazem paralisação e ônibus deixam de circular em Salvador

Trabalhadores fazem assembleia na porta de duas garagens

Rodoviários de duas empresas de ônibus fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (20). Por causa disso, cerca de 600 coletivos pararam de na cidade nesta manhã.

Os trabalhadores das empresas Plataforma e OT Trans fizeram assembleia na porta das garagens. A previsão era de que os ônibus voltem a circular a partir das 8h, mas o protesto só foi encerrado por volta das 9h. A paralisação atingiu as regiões do miolo da cidade, como Mussurunga, Pirajá e Cajazeiras.

A categoria pede melhorias no sistema de transporte público, além do cumprimento do acordo com a empresa CSN, firmado no ano passado. O acordo previa o pagamento de indenização aos trabalhadores após o encerramento da empresa.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas