Rodrigo Faro desabafa sobre a perda do pai: 'álcool destrói, mata e acaba com lares'

'Eu prometi que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar', falou o apresentador sobre o alcoolismo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2020 às 16:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/YouTube

O apresentador e ator Rodrigo Faro desabafou nesta segunda-feira (1º), em uma entrevista à apresentadora Ana Hickmann no YouTube, sobre a morte do seu pai, vítima do alcoolismo. 

[[galeria]]

"Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade", comentou o apresentador.

Ana, então, questionou como era a relação de Faro com o pai na infância e ele lembrou. "Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família", contou."Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo", disse Faro.O apresentador acrescentou que, nos últimos anos de vida do pai, a situação em sua casa ficou bem complicada. "Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada. Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa", lamentou.

Faro afirmou ainda que, depois disso, prometeu que nunca beberia na vida:"Eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar", falou.