Rui Costa diz que homicídios no Carnaval não têm relação com a festa

salvador
27.02.2017, 21:34:00

Rui Costa diz que homicídios no Carnaval não têm relação com a festa

Segundo o governador, não tinha como a SSP prever esses episódios: 'podia ser em qualquer lugar'

O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (27) que os homicídios ocorridos durante o Carnaval 2017 não têm relação direta com a folia e não tinham como ser evitados pela polícia. “São dois perfis que não foram ao pular carnaval, no empurra empurra, que gerou a violência. A festa foi só uma oportunidade para a violência acontecer, que podia ser num ponto de ônibus lotado, em qualquer lugar”, comentou. 

O Carnaval 2017 foi marcado pela redução do número de roubos e furtos, agressões físicas e crimes com armas brancas, porém, as mortes dentro dos circuitos fizeram a folia manter a média dos últimos dois anos. 

Os dois episódios aconteceram no circuito Dodô (Barra-Ondina). Um dos casos aconteceu no sábado (25) quando um policial à paisana que estava armado na folia atirou em um folião que supostamente teria tentado assaltá-lo.

O outro foi de homens que se esfaquearam no circuito na madrugada desta segunda (27). “O caso de ontem tudo indica um acerto de contas que não tem nada a ver com a festa, a polícia ainda está apurando. Nesses casos é muito difícil a polícia dar conta. Se duas pessoas marcam para duelar no Carnaval, a polícia dificilmente vai conseguir evitar”. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas