Ruy de volta, Matheus Rocha fora; confira os relacionados de Loss

e.c. vitória
24.05.2019, 15:27:43
Atualizado: 24.05.2019, 18:14:17
Após 46 dias, o meia Ruy volta à lista de relacionados do Leão (Mauro Akin Nassor / CORREIO)

Ruy de volta, Matheus Rocha fora; confira os relacionados de Loss

Vitória enfrenta o Atlético-GO domingo (26), pela Série B

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória divulgou a lista com os 23 jogadores relacionados para enfrentar o Atlético-GO no domingo (26), às 16h, pela 5ª rodada da Série B. Além da estreia do técnico Osmar Loss, outra novidade do rubro-negro para o jogo é o retorno do meia Ruy, recuperado de lesão muscular. 

Já se passaram 46 dias desde a última vez que o camisa 10 esteve em campo. Foi na partida contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em 8 de abril. Entrevistado desta sexta-feira (24) na Toca do Leão, o atacante Felipe Garcia comemorou o reforço.

“A gente está falando de um jogador acima da média, de muita qualidade técnica, que acha muito passe entre linhas. É um ganho que a gente tem em nosso time. Espero que esteja pronto o mais rápido possível”, apontou Felipe, sobre Ruy.

O Vitória perdeu três dos quatro jogos que disputou nesta Série B. Fora de casa, foram duas derrotas em dois jogos - e seis gols sofridos. Nas duas ocasiões, contra Botafogo-SP (3x1) e Guarani (3x2), o Leão saiu na frente e sofreu a virada.

Felipe Garcia acredita que o Leão precisa encontrar equilíbrio entre defesa e ataque para reverter esse quadro. Além disso, o atacante levou em consideração um possível desequilíbrio emocional do elenco.

“Quando você sai na frente, a Série B são jogos disputadíssimos, você tem que ter equilíbrio. São jogos decisivos, ponto corrido, cada jogo é uma final. Infelizmente a gente teve essas duas derrotas parecidas, mas a gente está procurando achar nosso ponto para que isso não aconteça mais”, frisou.

Um vai, outros ficam
Contratado nesta semana e já regularizado, o zagueiro Zé Ivaldo foi relacionado pela primeira vez e pode estrear no sistema defensivo. Ele disputa posição com Ramon no miolo de zaga.

Por outro lado, dois jogadores foram cortados por Osmar Loss. O caso que chama mais atenção é o de Matheus Rocha. Quem deve fazer a função de lateral-direito mais uma vez é o xará, e volante de ofício, Matheus Farinha, que foi titular na derrota para o São Bento. Na ocasião, mesmo com Matheus Rocha no banco, Farinha foi substituído por Wellisson durante a partida. Dessa vez, Matheus Rocha sequer foi relacionado.

Fechando a relação de homônimos, Matheus Manga é outro que não viaja para Goiânia. Ele se recuperou de um trauma no pé, treinou normalmente e estava à disposição, mas foi excluído por opção técnica.

O rubro-negro tem três pontos e ocupa a 18ª posição na tabela da Série B. Em contraponto, o Atlético é o quinto colocado, com sete pontos somados.

Confira a lista de relacionados do Vitória:
Goleiros: Ronaldo e Lucas Arcanjo
Lateral: Capa 
Zagueiros: Zé Ivaldo, Everton Sena e Ramon
Volantes: Dudu Vieira, Matheus Farinha, Marciel, Romisson, Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gabriel Bispo
Meias: Ruy e Nickson
Atacantes: Neto Baiano, Anselmo Ramon, Marcelo, Felipe Garcia e Ítalo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas