Ruy descarta favoritismo do Bahia no clássico de domingo

Meia do Vitória fala em quebrar o tabu de dez partidas sem vencer o tricolor

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Vitória e Bahia vivem realidades diferentes. Enquanto o rubro-negro está na Série B e luta para equilibrar as finanças, o tricolor curte o bom momento na Série A e comemora o orçamento de R$ 143 milhões para 2019. 

Nada disso, porém, entrará em campo no clássico Ba-Vi de domingo (3), às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Ao menos é o que garante o meia Ruy, do Leão. “Acho que clássico não existe favorito. Lógico que o Bahia vem de uma manutenção de elenco, mas quando apita início de partida é Vitória contra Bahia, clássico muito grande. A gente fazendo um bom jogo, respeitando o máximo a camisa do Bahia, tem grandes condições de fazer um bom resultado. Não tem um favorito”, deu o recado. 

O Vitória terá um desafio e tanto no duelo. Além de encarar um estádio somente com tricolores nas arquibancadas, o time do técnico Marcelo Chamusca tentará quebrar um tabu de dez partidas sem vencer o rival: foram oito derrotas e dois empates. 

“Os tabus foram feitos para serem quebrados. A gente vai encarar como o jogo mais importante da nossa vida, nos empenhando ao máximo. Ele (Marcelo Chamusca) está trabalhando muito sério para essa semana, é um treinador vencedor. Espero que aqui em Salvador consiga esse feito de quebrar o tabu. Mas não estamos pensando nisso, mas em entrar dentro de campo sério e conquistar o resultado positivo”, completou Ruy. 

Descanso Assim como o Bahia, o rubro-negro poupou os titulares no meio da semana, pelo Campeonato Baiano. Apesar do empate em 1x1 com o Jacuipense, dentro do Barradão, o descanso foi bom para amenizar a sequência de jogos no início do ano. 

“O professor Marcelo fez o melhor para que a gente entrasse em boas condições no domingo. E quem entrou ontem (quinta) tinha totais condições de jogar e creio que, apesar do empate, representaram bem o Vitória. E agora a gente está bem descansando e focado para fazer uma grande partida”, finalizou Ruy.