Ruy tem lesão muscular confirmada e não joga mais neste ano

e.c. vitória
18.10.2019, 16:36:00
Atualizado: 18.10.2019, 17:15:42
Ruy disputou 22 partidas com a camisa do Vitória (Foto: Leticia Martins/EC Vitória)

Ruy tem lesão muscular confirmada e não joga mais neste ano

Meia tem contrato com o Vitória até o final de dezembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sem jogar desde a derrota contra o São Bento, no dia 17 de setembro, o meia Ruy não vai mais entrar em campo pelo Vitória nesta temporada. Ele sofreu uma lesão muscular e serão necessários entre dois e três meses para se recuperar completamente. A informação foi publicada pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo CORREIO.

Contratado no início do ano junto ao Coritiba em negociação que envolveu o lateral Fabiano, Ruy disputou 22 jogos pelo Vitória e marcou um gol. Na Série B, oscilou entre a titularidade e o banco de reservas, mas sofreu com lesões que atrapalharam sua continuidade. Foram apenas 12 jogos na competição - sete deles como titular.

O contrato de Ruy expira no dia 30 de dezembro. Para o setor, Geninho tem à disposição, no elenco, Felipe Gedoz e Chiquinho, lateral que também joga no meio-campo. Nickson é outra opção, mas está fora dos planos do clube na temporada.

No início do mês, o médico do Vitória, Marcelo Cortes, afirmou que Ruy estava com um desconforto na coxa e que não tinha característica de lesão muscular. Na época, foi poupado dos treinamentos e reavaliado. Mais adiante, o clube anunciou que ele precisaria de um mês para retornar às atividades, contudo, nesta sexta-feira (18), veio a confirmação de que o meia passou por exames e "dificilmente volta a atuar nesta temporada". A última rodada da Série B será no dia 30 de novembro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas