Saiba por que apresentadores iniciaram o Jornal Nacional em silêncio

Edição desta terça-feira (07) começou sem o tradicional boa noite

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2022 às 21:58

. Crédito: Reprodução/TV Globo

A abertura do Jornal Nacional desta terça-feira (7) foi marcada pelo silêncio. Os apresentadores Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira começaram a edição sem dizer uma única palavra e assustou àqueles que esperavam o tradicional boa noite.

Após alguns segundos de silêncio, a tela exibiu a mensagem: "O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação".

Os âncoras seguiram calados, trocaram olhares e encararam as câmeras. Quando finalmente começaram a falar, anunciaram: "Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", disse Heraldo. "Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental da democracia", complementou Renata.

Nas redes sociais, a hashtag #JornalNacional foi uma das mais comentadas e as reações foram bastante positivas ao gesto de silêncio. "Pensei que fosse erro, mas era um tremendo acerto do Jornal Nacional reforçando a importância da imprensa! Imprensa livre é fundamental na democracia", comentou um internauta.