Saiba quem o Bahia pode enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor está no pote B e conhecerá o próximo adversário por sorteio

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 26 de abril de 2019 às 16:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Bahia passou pelo Londrina após perder o jogo de volta por 2x1, fora de casa, porque goleou por 4x0 no primeiro jogo, na Fonte Nova. O resultado colocou o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora o clube aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário.

O sorteio acontece às 15h da próxima quinta-feira (2) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e uma coisa já é certa: os comandados de Roger Machado terão pela frente um dos oito times que vêm da Libertadores.

Isso porque eles formam o pote A, cujas equipes vão enfrentar os times do pote B, onde estão o Bahia e mais os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde de 2018, além dos cinco clubes que chegaram às oitavas após avançar nas quatro primeiras fases da própria Copa do Brasil. 

Entre os possíveis adversários do tricolor estão o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Veja a lista completa no final do texto.

Quinze equipes já estão garantidas nas oitavas de final, restando apenas a definição do confronto entre Juventude e Vila Nova, que empataram por 0x0 na primeira partida e decidem o classificado no Serra Dourada, em Goiânia, no dia 7 de maio.

Confira os dois potes do sorteio:

POTE A Athletico-PR  Atlético-MG Cruzeiro  Flamengo  Grêmio  Internacional  Palmeiras  São Paulo 

POTE B Bahia  Corinthians  Fluminense  Fortaleza  Paysandu  Sampaio Corrêa  Santos Juventude ou Vila Nova

*Com supervisão do subeditor Miro Palma