Saiba quem o Bahia pode enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

e.c. bahia
26.04.2019, 16:13:08
Atualizado: 26.04.2019, 17:07:17
Sorteio da Copa do Brasil será no dia 2 de maio (Lucas Figueiredo/CBF)

Saiba quem o Bahia pode enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor está no pote B e conhecerá o próximo adversário por sorteio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia passou pelo Londrina após perder o jogo de volta por 2x1, fora de casa, porque goleou por 4x0 no primeiro jogo, na Fonte Nova. O resultado colocou o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora o clube aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário.

O sorteio acontece às 15h da próxima quinta-feira (2) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e uma coisa já é certa: os comandados de Roger Machado terão pela frente um dos oito times que vêm da Libertadores.

Isso porque eles formam o pote A, cujas equipes vão enfrentar os times do pote B, onde estão o Bahia e mais os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde de 2018, além dos cinco clubes que chegaram às oitavas após avançar nas quatro primeiras fases da própria Copa do Brasil. 

Entre os possíveis adversários do tricolor estão o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Veja a lista completa no final do texto.

Quinze equipes já estão garantidas nas oitavas de final, restando apenas a definição do confronto entre Juventude e Vila Nova, que empataram por 0x0 na primeira partida e decidem o classificado no Serra Dourada, em Goiânia, no dia 7 de maio.

Confira os dois potes do sorteio:

POTE A
Athletico-PR 
Atlético-MG
Cruzeiro 
Flamengo 
Grêmio 
Internacional 
Palmeiras 
São Paulo 

POTE B
Bahia 
Corinthians 
Fluminense 
Fortaleza 
Paysandu 
Sampaio Corrêa 
Santos
Juventude ou Vila Nova

*Com supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas