Salvador abre 10 novos leitos de UTI covid no hospital Eládio Lassére

salvador
17.03.2021, 14:30:54
Atualizado: 17.03.2021, 14:41:20
(Divulgação)

Salvador abre 10 novos leitos de UTI covid no hospital Eládio Lassére

Unidade fica no bairro de Águas Claras

Salvador abriu 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensivo equipados para atender exclusivamente pacientes diagnosticados com covid-19. As unidades ficam no Hospital Estadual Eládio Lassére, no bairro de Águas Claras, em Salvador.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, novos leitos estão sendo abertos diariamente para reduzir a pressão na rede assistencial e evitar um colapso. "Cabe esclarecer que não é possível abrir novos leitos de modo infinito. As medidas mais eficientes e já conhecidas, que é o uso de máscara, distanciamento social e higiene frequente das mãos, precisam ser tomadas por todos. A irresponsabilidade de alguns afeta muitos, sobretudo, os mais idosos. É necessário cuidar de si e dos outros, evitando a infecção pelo vírus", avalia.

A Bahia possui 1.306 leitos de UTI covid para pacientes adultos - destes 1.134 estão ocupados (87%). Já Salvador possui, atualmente, 1.488 vagas pra tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus em unidades de terapia intensiva, sendo que 1.203 estão ocupadas (89%).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas