Salvador fecha cinemas e teatros novamente: 'pior momento da pandemia'

Prefeito Bruno Reis faz apelo para população manter distanciamento e diz que pode anunciar novas ações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 09:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/Secom

Os cinemas e teatros de Salvador voltarão a ser fechados a partir da próxima sexta-feira (19). A medida começa no mesmo dia em que o toque de recolher entra em vigor. 

Os teatros só vão poder ser usados para que artistas façam apresentações que serão transmitidas virtualmente, sem público. As ações foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, nesta quarta-feira (17), que não descarta que medidas mais duras possam ser anunciadas nos próximos dias.

"Estou dizendo claramente que não estamos descartando que nas próximas 24 ou 48 horas viremos anunciar outras medidas de isolamento social. Se forem necessárias, as decisões serão tomadas sem hesitar", garantiu. Ainda segundo o prefeito, a pressão no sistema de saúde aumentou na última semana, nas redes pública e privada.

"Nós precisamos mais do que nunca nos cuidar. Há essa pressão sobre a rede pública e também a rede privada. Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia, nunca tivemos um crescimento tão rápido como tivemos essa semana", detalhou o prefeito.